Os destaques do FC Porto: Nico González e Samu desbravaram o caminho
6 DIOGO COSTA — A sua área de jurisdição apenas foi ameaçada na primeira parte, mas sem grande acutilância. O internacional português mostrou-se sempre atento às movimentações do turco Yalçin, que numa das suas ações levou a bola a bater nas malhas laterais da baliza azul e branca. Foi, na realidade, o único lance de verdadeiro perigo causado pelo Arouca.
7 JOÃO MÁRIO — Depois de um jogo complicado na Noruega, voltou-se a exibir num grande nível, com grande propensão ofensiva. Correu quilómetros e procurou sempre chegar com perigo à linha de fundo para servir os companheiros no coração da área arouquense.
6 ZÉ PEDRO — Reabilitado após uma exibição sofrível na Noruega, esteve sempre de olho na forma como o turco Yalçin. E teve uma noite de muito acerto a defender.
6 NEHUÉN PÉREZ — Aos poucos vai-se afirmando como um titular indiscutível no eixo da defesa, ele que foi contratado para fazer esquecer o ex-capitão Pepe. Muito rápido a antecipar as jogadas, procura nunca facilitar e joga simples. Tem qualidade no passe.
7 FRANCISCO MOURA — Mais uma assistência do reforço de verão, que deixou Deniz Gul em boa posição para fazer o 4-0. Está um senhor jogador e merece realmente que Roberto Martínez lhe dê uma oportunidade nos próximos compromissos da Seleção Nacional.
6 ALAN VARELA — Não ficou melindrado com o cartão amarelo que viu cedo e continuou a abordar todos os lances com a mesma acutilância que o caracteriza. Fez uma assistência no canto para o golo de Galeno.
6 PEPÊ — Voltou a demonstrar o seu pouco instinto pelo golo, ao falar uma oportunidade soberana ainda na primeira parte só com o guarda-redes contrário pela frente. Ainda assim, merece uma nota positiva pela forma como serviu Samu para o golo que abriu o caminho à goleada portista. Está, contudo, a anos-luz do jogador que já mostrou ser num passado bem recente.
4 VASCO SOUSA — Voltou ao onze, mas o jogo não lhe correu realmente de feição. Vítor Bruno colocou-o nas costas de Samu, procurando que fizesse uma maior pressão na saída de bola do Arouca. Mas o jovem esteve bastante desligado do encontro, razão pela qual foi (bem) substituído ao intervalo.
7 GALENO — Foi dos mais inconformados na primeira parte e a sua energia foi premiada com um golo de cabeça, que praticamente sentenciou o jogo.
8 SAMU — O jovem espanhol promete ser um caso sério no futebol português. Marcou pelo quarto jogo consecutivo e mostrou novamente pormenores muito interessantes.
7 DENIZ GUL — Abriu a frente de ataque dos azuis e brancos e deixou também a sua marca no resultado. Depois de marcar na Noruega, fez o gosto ao pé com o Arouca ao assinar o 4-0.
6 FÁBIO VIEIRA — Uma lesão adiou a estreia neste regresso ao Dragão e esta ficou reservada para o FC Porto-Arouca desta noite. Entrou aos 69 minutos e recebeu uma das ovações da noite, tendo deixado, após o jogo, algumas palavras aos adeptos no Estádio do Dragão.
5 ANDRÉ FRANCO — Somou mais alguns minutos pelo FC Porto e entrou precisamente quando o resultado já era seguro e quando os três pontos estavam assegurados.
6 RODRIGO MORA — Estreia no campeonato no menino da formação do Olival. Passe magistral no lance que culmina com o 4-0. Já provou ter valor para se fixar em definitivo na equipa principal. Tem a palavra final Vítor Bruno.