«Os adeptos do Benfica nunca me perdoaram»
Em entrevista à RTP, no programa 'Primeira Pessoa', Jorge Jesus falou de vários momentos na carreira e com especial emoção do que viveu no Benfica. «Ganhei no Benfica aquilo que nunca ganhei em mais nenhum clube, tenho 10 títulos, sou o treinador mais titulado, até agora não apareceu nenhum, foi especial, foram anos especiais.», disse o agora treinador do Al-Nassr.
Ganhei no Benfica aquilo que nunca ganhei em mais nenhum clube
Questionado sobre se ainda se relaciona e se dá bem com Luís Filipe Vieira, presidente da altura no Benfica, Jesus foi claro: «Com Luís Filipe Vieira, com Rui Costa, com várias pessoas que trabalham no Benfica. Continua [Luís Filipe Vieira], continua a ser visita da minha casa e nos momentos mais difíceis para ele e para a família, estive com ele e continuo a estar com ele.»
Se algum candidato a presidente do Benfica o convidasse, voltaria Jorge Jesus a treinar o Benfica? «Não. Não porque a minha segunda passagem pelo Benfica, na altura do Covid, foi um momento muito difícil para toda a gente, para o treinador e jogadores, um ano em que desportivamente não fui feliz. E depois, também, os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram que tivesse saído do Benfica para o Sporting. Isso criou um clima sempre um bocadinho pesado na minha segunda passagem pelo Benfica.»
SUGESTÃO DE VÍDEO: