Novak Djokovic venceu na segunda ronda do Open da Austrália
Novak Djokovic venceu na segunda ronda do Open da Austrália - Foto: IMAGO

Open da Austrália: Djokovic segue em frente e aproxima-se de vitória histórica

Sérvio bateu italiano Francesco Maestrelli

Novak Djokovic alcançou uma vitória convincente na segunda ronda do Open da Austrália, ao superar Francesco Maestrelli por 6-3, 6-2 e 6-2.

Djokovic, que registou a sua 100.ª vitória na primeira ronda, precisou de sete set points para fechar o primeiro parcial, que durou 47 minutos.

No segundo set, o sérvio quebrou logo o primeiro serviço do adversário, o que lhe deu a tranquilidade necessária para continuar a dominar, e depois, com uma segunda quebra no sétimo jogo, acabou definitivamente com a resistência do italiano.

A terceira partida ofereceu um pouco mais de emoção, embora Djokovic tenha sido novamente dono do court, liderando por 4-1 com duas quebras de serviço precoces. E quando parecia que caminhava para fechar o encontro, o sérvio perdeu subitamente a concentração e permitiu ao adversário reduzir para 4-2. No entanto, foi tudo o que Maestrelli conseguiu fazer, com o set a ficar fechado por 6-2.

O sérvio, que é recordista do torneio, com dez títulos, está a apenas uma vitória de atingir as 400 vitórias em torneios do Grand Slam. Se conseguir derrotar o seu próximo adversário – o vencedor do encontro entre Botic van de Zandschulp e Shang Juncheng –, tornar-se-á o primeiro jogador na história a somar 400 triunfos em encontros de Grand Slam.