A modelo alemã Caro Daur (na imagem, em 2.º plano, a primeira a contar da esquerda) tem sido vista nos encontros de Alexander Zverev no Open da Austrália

Open Austrália: o efeito sobre Zverev da «mulher loira» que não perde encontro do alemão

Boris Becker interroga-se sobre a influência da modelo Caroline Daur sobre o compatriota que disputa esta sexta-feira as meias-finais do Open da Austrália com Carlos Alcaraz: «Há algo que não sabemos?»

Alexander Zverev foi visto várias vezes na companhia da modelo Caroline Daur na Austrália, antes mesmo do início do primeiro torneio do Grand Slam da temporada. Durante o Open disputado em Melbourne, a alemã de 30 anos não tem perdido um encontro do compatriota, o último frente ao americano Learner Tien nos quartos de final, e não passa despercebida a outro germânico, o ex-tenista Boris Becker.

Durante um podcast com a ex-tenista Andrea Petkovic, Becker questionou se havia algo mais do que uma boa amizade. «Aquela mulher loira de Hamburgo está sempre presente. Terá alguma influência em Zverev?», pergunta sobre o bom desempenho de Zverev no torneio.

A modelo alemã de 30 anos Caro Daur

Zverev lutou seriamente com problemas de saúde mental ainda na temporada transata, o que afetou o seu jogo. Agora, parece estar mais saudável do que nunca, observa Becker, de 58 anos. «Em Munique, as pessoas dizem que ele [Zverev] está tão equilibrado, tão divertido e sempre de bom humor. Há algo que não sabemos?», questiona o vencedor de seis torneio de Grand Slam. Petkovic não quis comentar. «Os envolvidos devem responder a isso...»

Zverev, que tem um relacionamento público com a conhecida apresentadora alemã Sofia Thomalla, já se tinha pronunciado antes do torneio sobre os rumores. O número 3 do ténis mundial não estava satisfeito com toda a especulação no seu país natal em torno da presença de Caro Daur. «Quero focar-me em factos, não em rumores. É irritante quando as pessoas inventam coisas», disse o tenista de 28 anos. «Os jornalistas muitas vezes têm mais poder do que as pessoas envolvidas. Cada história pode ser escrita de forma ambígua. Isso, por vezes, incomoda-me.»

Silêncio da namorada

O jornal alemão BILD também observa que durante o Open da Austrália, tem havido silêncio em torno de Thomalla. Nas últimas semanas, ela não publicou nada sobre as conquistas do seu namorado, algo que normalmente fazia com frequência após uma vitória dele.

Galeria de imagens 7 Fotos