Oficial: Vasco da Gama despede o treinador
O Vasco da Gama anunciou, este sábado, que Ramón Díaz foi despedido do comando técnico do clube, com efeito imediato. Pelo mesmo caminho foi o filho, Emiliano Díaz, que trabalhava como treinador-adjunto.
Ramón Díaz não resistiu à sequência de maus resultados do Vasco da Gama, que perdeu 3 dos 4 jogos que disputou no Brasileirão. A gota de água foi mesmo a partida deste sábado em que o Gigante da Colina foi goleado, em casa, por 4-0 pelo recém-promovido Criciuma.
O clube fez o anúncio do despedimento nas suas redes sociais. Rafael Paiva, treinador da equipa Sub-20 do Vasco, vai asusmir o comando técnico de forma provisória até ser encontrado um novo treinador.
O técnico argentino, Rámon Díaz, deixa assim o clube que assumiu em 2023, quando foi contratado para substituir Mauricio Barbieri. Díaz conseguiu garantir a manutenção do Vasco da Gama no primeiro escalão brasileiro, mas deixa o clube com 17 triunfos alcançados em 41 partidas que orientou.
O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 27, 2024
Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.#VascoDaGama pic.twitter.com/8RCmWysDVn