Oficial: José Peseiro deixa a Nigéria
José Peseiro anunciou, via redes sociais, o ponto final na passagem pelo cargo de selecionador da Nigéria, que ocupava desde maio de 2022. A saída dá-se três semanas após a derrota das 'super águias' na final do Campeonato Africano das Nações, frente à Costa do Marfim, por 1-2.
Ontem, concluímos o nosso contrato com a NFF. Foi um orgulho e uma honra treinar as Super Águias. Foram 22 meses de imensa dedicação, sacrifício, emoção e enorme entusiasmo. Temos um sentimento de satisfação. Gostaríamos de expressar a nossa gratidão a Sir Amaju Pinnick (o presidente que nos assinou o contrato), ao presidente Ibrahim Gusau, ao secretário-geral Mohammed Sanusi, ao secretário Dayo Enebi, à NFF, a todo o pessoal e, em especial, a todos os jogadores, os quais foi um grande prazer liderar. Estamos gratos; foi um privilégio fazer parte desta família. Sentiremos a vossa falta, mas estaremos sempre ao vosso lado, onde quer que estejam. Um grande abraço para todos vós», pode ler-se na mensagem do treinador, de 63 anos.
Yesterday, we concluded our contract with the NFF. It was a pride and honor to coach the Super Eagles. It has been 22 months of immense dedication, sacrifice, emotion, and enormous enthusiasm. We feel a sense of fulfillment.
— Jose Peseiro (@JosePeseiro) March 1, 2024
Segundo a imprensa nigeriana, Éric Chelle, selecionador do Mali, deverá ser o substituto de José Peseiro.