Oficial: José Morais surpreende e deixa o Al Wahda... imbatível
Surpresa nos Emirados Árabes Unidos: José Morais deixou o Al Wahda. O clube anunciou a decisão esta sexta-feira e revelou que se tratou de um pedido do próprio treinador, por motivos pessoais, que foi aceite por causa dos termos do contrato que foi assinado durante o verão.
تُعلن شركة نادي الوحدة الرياضية لكرة القدم عن انتهاء العلاقة التعاقدية مع مدرب الفريق الأول، السيد خوسيه مورايش، وذلك اعتباراً من تاريخه، بناءً على طلب المدرب لأسباب شخصية، ووفقاً لأحكام العقد المبرم بين الطرفين. pic.twitter.com/LdWroqqwQv
— AlWahda FC نادي الوحدة (@AlWahdaFCC) December 12, 2025
Trata-se de uma grande surpresa, isto porque o técnico português, que estava a realizar a sua temporada de estreia nos EAU, ainda não tinha perdido qualquer jogo: 19 partidas, 13 vitórias, 6 empates e 0 derrotas.
O Al Wahda é segundo classificado no campeonato, apenas dois pontos atrás do líder isolado Al Ain e com mais um do que o campeão Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa. Além disso, este anúncio aconteceu a apenas um dia do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, em casa diante do Al Jazira, após uma vitória por 3-0 no primeiro encontro, ou seja, a final estava praticamente garantida.
Também na Champions Asiática a equipa estava muito bem lançada para a próxima fase, com 13 pontos em 15 possíveis e apenas atrás do Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo. Quinta-feira, o Al Wahda também realizou um particular com o Al Nassr, de Jorge Jesus, em que Cristiano Ronaldo marcou e João Félix jogou (2-4), com José Morais no banco. Esse foi o seu último jogo no clube.