Lincoln regressa a Portugal pela porta do Alverca (Alverca)

O resumo do verão do clube mais ativo no mercado no futebol português

Figueiredo foi o 33.º reforço apresentado pelo Alverca. Ribatejanos apostam forte na juventude, mas nem todos ficaram no plantel principal

O verão em Alverca foi, sem surpresas, bastante agitado. Do plantel que carimbou a subida à Liga pela primeira vez em 21 anos, sobrou apenas Diogo Martins. O médio de 28 anos deu as boas-vindas a 33 (!!) colegas de equipa novos, mas nem todos tiveram como destino a primeira equipa.

O extremo Junior Mendes, um dos primeiros reforços apresentados, foi emprestado ao UD Leiria. Os laterais Kauan Gomes e Ikker Julian e o avançado Felipe Lima já somaram minutos ao serviço da equipa B ribatejana, que vai contar ao longo da época com a experiência do guarda-redes André Paulo.

A BOLA sabe que os ribatejanos querem rescindir ou encontrar colocação para atletas que não atingiram o nível esperado pela estrutura do clube, nos próximos dias.

O Alverca fechou o capítulo das entradas com a oficialização do extremo brasileiro Figueiredo, na última noite. O atleta de 24 anos formado no Vasco da Gama foi a 21.ª contratação ribatejana com idade inferior a 25 anos.

A aposta na juventude foi complementado com a experiência ao mais alto nível de de Sergi Gomez, Lincoln e Sandro Lima. O mercado brasileiro foi o preferido da direção ribatejana que, ainda assim, construir um plantel com 14 nacionalidades diferentes.

Custódio Castro utilizou 22 jogadores nas primeiras jornadas da Liga que, apesar dos sinais positivos demonstrados contra Benfica (1-2) e SC Braga (0-3), resultaram apenas na conquista de um ponto.

Sugestão de vídeo