O que fez Diomande no balneário nas Aves
Diomande foi figura principal do empate do Sporting na Vila das Aves. O defesa-central costa-marfinense, que foi resgatado nos últimos dias depois após uma punição de dois jogos de castigo – foi expulso no jogo com o FC Porto mas Sporting recorreu para o Pleno do Conselho de Disciplina que reduziu o castigo para um jogo - começou por ser protagonista pela positiva, com um golo logo nos minutos iniciais, que colocaria os leões em vantagem, mas na etapa final haveria de conhecer o outro lado da moeda e ser figura principal pela negativa. Do céu ao inferno em poucos minutos.
Primeiro com uma grande penalidade que deu esperança ao Aves e minutos depois, numa entrada fora de tempo, acabaria expulso, deixando a equipa em inferioridade numérica. O resultado, esse, seria o empate do Aves no último suspiro da partida. Um desaire comprometedor que permitiu o Benfica igualar os leões no topo da tabela. A falta de equilíbrio emocional nos últimos instante foi nota evidente e essa ansiedade foi assumida pelos jogadores no final da partida.
A começar pelo próprio Diomande. Ao que A BOLA apurou, assim que terminou a partida na Vila das Aves, em pleno balneário, com os ânimos ainda à flor da pele, o central costa-marfinense dirigiu-se ao plantel e assumiu os erros. Voluntariamente pediu desculpas pelo ato irrefletido que resultou numa expulsão que acabaria por deixar a equipa em inferioridade numérica nos minutos finais da partida.
O gesto do central foi bem recebido pelo grupo e pelo próprio treinador Rui Borges que reforçou a importância numa fase determinante da temporada. O foco ficou apontado ao duelo com o Gil Vicente, na próxima quinta-feira, da Taça de Portugal, jogo em que Diomande estará riscado das contas devido a castigo. Regressará, assim, no próximo duelo do campeonato, diante do Estoril, na próxima segunda-feira.