Treinador dos leões criticou a marcação do castigo máximo que deu o 1-2 ao Aves SAD e o lance da expulsão de Diomande

Rui Borges: «Peço o mesmo critério para os outros»

Treinador do Sporting criticou as decisões da equipa de arbitragem após o empate na Vila das Aves

O treinador do Sporting, Rui Borges, criticou as decisões da equipa de arbitragem e fez um apelo na sala de imprensa após o empate a dois golos frente ao Aves SAD, na Vila das Aves.

«Os lances que foram analisados e que de alguma forma resultaram em alguma perda de equilíbrio da equipa e de pontos… não digo que os árbitros estão certos ou errados. Sou treinador, não sou VAR nem analista de arbitragem. Só peço o mesmo critério. Há 500 lances como o lance que resultou no penálti. Vou estar atento ao critério de todos os árbitros nos outros jogos. Só nos jogos do Sporting é que os videoárbitros se lembram de penáltis que nem os adversários se lembram. E sem os adversários estarem no jogo. O Aves SAD estava a pressionar mais, mas não estava no jogo», começou por dizer.

«Não é por dificuldades ou falta de qualidade do Sporting que os adversários crescem. Crescem por coisas que não controlamos. Para ser mais específico, o segundo lance não é para vermelho direto. O VAR não pode chamar o árbitro. Há coisas que não quero dizer, não quero dizer coisas em relação ao VAR, sobretudo ao de hoje. Peço o mesmo critério para os outros e não falo só dos grandes, mas de todos», prosseguiu.