«O meu cão comeu-me o passaporte»: jogador de râguebi quase falha estreia
Leroy Carter, de 26 anos, jogador do Bay of Plenty, esteve perto de falhar a estreia pela seleção neozelandesa de râguebi, depois do seu cão lhe ter comido o passaporte, que tinha ficado na mesa de cabeceira.
O meu cão comeu-me o passaporte e o aparelho dentário. Fiquei bastante stressado
A seleção neozelandesa de râguebi prepara-se para o Campeonato de Râguebi, uma competição anual que se disputa entre a Argentina, a Austrália, a Nova Zelândia e a África do Sul, e que já vai na 13.ª edição.
Para a competição, que decorrerá entre 16 de agosto e 4 de outubro, Scott Robertson, o treinador dos All Blacks, selecionou também Leroy Carter, um jogador de râguebi que já representou a seleção de sevens, incluindo nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta de 26 anos esteve, no entanto, perto de perder a estreia pela seleção principal, devido a um incidente... insólito.
«Tirei o meu passaporte para lhe tirar uma fotografia e enviá-la ao meu empresário e depois deixei-o na mesa de cabeceira. A minha namorada foi ao ginásio e deixou o cão sozinho em casa, que correu pelo corredor, saltou para a cama e comeu-me o passaporte e o aparelho dentário», revelou Carter, citado pelo The Guardian.
«Fiquei bastante stressado. Tentei obter um de emergência e penso que já está resolvido. Pensei que algo assim me podia acontecer, por isso não fazia sentido stressar-me», acrescentou.
Nova Zelândia: dois jogos na Argentina em agosto
A Nova Zelândia estreia-se no Campeonato de Râguebi no sábado, dia 16 de agosto, em Córdoba, na Argentina, contra a seleção da casa. Uma semana mais tarde, volta a jogar contra os sul-americanos, mas na capital, Buenos Aires. Os All Blacks regressam a casa no início de setembro, para os confrontos de 6 e 13 de setembro com a África do Sul, atual campeã em título.
A Nova Zelândia é a seleção mais titulada da competição, tendo vencido 9 das 12 edições anteriores.