O dia em que um jornalista de A BOLA aconselhou o Real Madrid a olhar para Cristiano Ronaldo
Hugo do Carmo, jornalista de A BOLA, recorda o dia em que, em 2002, durante o acompanhamento do Europeu sub-17, aconselhou o Real Madrid a olhar para Cristiano Ronaldo. Sete anos depois, o craque português acabou em Espanha...
«Recordo-me de estar na Dinamarca e estava lá um emissário do Real Madrid. Gostava de o encontrar… Porque ele disse-me: ‘Então, Portugal o que achas?’ E eu: ‘Já viste o Ronaldo?’ E ele disse-me: ‘Já vi, já. E tu, já viste os avançados da Espanha?’. E eu disse que não vi. E ele: ‘Então tens de ver, antes de falares do Ronaldo, vê os avançados da Espanha.'
Fiquei curioso e fui ver. Era o Soldado e o Jonathan Soriano, que acabou por fazer uma boa carreira também, dois goleadores. Disse-lhe: ‘Não vi, mas vê o Ronaldo tu, melhor do que o Ronaldo não há, esquece’. E costumo dizer que ele devia ter-me ouvido. O Real Madrid depois deu 100 milhões de euros pelo Ronaldo, seis anos depois.
Fomos eliminados desse Europeu, voltámos para Lisboa e viajávamos com a Seleção. O Ronaldo veio despedir-se de mim: ‘Queria agradecer-lhe’. E eu: ‘Boa sorte para ti, tudo a correr bem’. E ele pediu-me um favor: ‘Aponte aí o meu número e não se esqueça de mim’. Ele foi à vida dele e eu à minha, mas claro que não me esqueci dele.»
Hoje Jogo Eu é um programa de A BOLA com conversas intimistas com os seus jornalistas. Veja o programa completo no vídeo que abre este artigo.