O dia em que Ronaldo fez algo com a bola que Figo e Rui Costa não conseguiram
João Pimpim, jornalista de A BOLA, recorda o dia em que, num treino da Seleção, em 2004, Luís Figo e Rui Costa tentaram aprender algo com Cristiano Ronaldo... e não conseguiram.
«Há uma história que eu nunca mais esqueço. Escrevi-a na altura. Que foi um momento em que o Ronaldo está a fazer uma coisa com a bola e o Figo e o Rui Costa, os dois grandes senhores da seleção nessa altura… O Rui Costa vira-se para o Figo e diz ‘Luís, olha ali o que o miúdo está a fazer’. Então os dois dizem: ‘Fogo, como é que o gajo faz aquilo?’ E vão lá os dois, pedir para o miúdo de 19 anos lhes explicar…
Um que já tinha conquistado a Bola de Ouro [Figo], o outro que era o número 10 do Milan, com uma carreira em Itália fantástica e sempre colocado como um dos melhores 10 do mundo na altura [Rui Costa]. Foram perguntar ao miúdo de 19 anos, que tinha deixado o Sporting ali na época anterior para ir para o Manchester United, como é que ele estava a fazer uma coisa com a bola. Gajos com uma experiência brutal…
E foi muito giro, porque eles depois foram lá, tentaram e a verdade é que não conseguiram fazer o que ele estava a fazer, porque aquilo exigia ali uma elasticidade com o pé que provavelmente eles terão tido com 18 ou 19 anos, mas ali já não tinham, já estavam meio rígidos (risos).
E foi quase... chocante, não é? O Figo e o Rui Costa a pedirem ao Ronaldo, com 19 anos, para lhes ensinar… os mestres a pedirem ao aprendiz para lhes ensinar a fazer uma cena.»
Hoje Jogo Eu é um programa de A BOLA com conversas intimistas com os seus jornalistas. Veja o programa completo no vídeo que abre este artigo.