Chelsea 'agradece' à Federação Inglesa a investigação de que é alvo
O Chelsea encontra-se em apuros, com a FA a acusá-lo de 74 infrações relacionadas com transferências, que remontam à era de Roman Abramovich. Perante esta situação, os Blues emitiram um comunicado em que agradecem à Federação Inglesa de Futebol a abertura do processo e reiteram colaboração para a resolução do assunto.
O comunicado:
«A equipa de proprietários do clube concluiu a aquisição do clube a 30 de maio de 2022. Durante um processo de diligência prévia exaustivo, antes da conclusão da compra, a equipa de proprietários detetou a existência de potenciais relatórios financeiros incompletos relativos a transações históricas e outras possíveis violações das regras da FA. Imediatamente após a conclusão da aquisição, o clube reportou estas questões a todas as autoridades reguladoras competentes, incluindo a FA.
O clube demonstrou uma transparência sem precedentes durante este processo, incluindo o fornecimento de acesso total aos registos e dados históricos. Continuaremos a colaborar com a FA para concluir este assunto o mais rapidamente possível. Queremos expressar a nossa gratidão à FA pela sua cooperação neste caso complexo, que se centra em questões ocorridas há mais de uma década.»