3. Liverpool: -244.4 M euros (ganhou €255.2 M e gastou €499.6 M) — entre as aquisições esteve Alexander Isak
(Foto: Liverpool)

Novela acabou e recorde foi batido: Isak é do Liverpool

Avançado sueco troca o Newcastle pelos 'reds' num negócio avaliado em 144 milhões de euros, um novo recorde em termos de compras na história da Premier League

Chegou ao fim uma das grandes novelas do mercado de transferências deste verão: Alexander Isak é oficialmente reforço do Liverpool. Depois de longas e duras negociações com o Newcastle, os reds conseguiram garantir a contratação do avançado sueco que assina até 2031, a troco de 144 milhões de euros, estabelecendo um novo recorde absoluto de transferências na história da Premier League.

O valor supera a recente aquisição de Florian Wirtz, também pelo Liverpool, por 134 milhões de euros, e coloca Moisés Caicedo (Chelsea, 133 milhões) no terceiro lugar desta lista milionária.

Após assinar contrato com os campeões ingleses, Isak expressou toda a sua satisfação, em declarações aos meios do clube: «Sinto-me incrível. Foi uma longa jornada até aqui, mas estou muito feliz por fazer parte desta equipa, deste clube e de tudo o que ele representa. É algo de que me orgulho e pelo qual estou muito entusiasmado.»

O avançado de 25 anos mostrou ainda ambição no novo desafio: «Estou feliz por tudo estar concluído e por poder voltar ao trabalho. Estou ansioso por conhecer os meus companheiros, os adeptos e voltar a jogar. Acho que tenho muito para dar e também muito para evoluir. Quero marcar golos, claro, mas também contribuir de várias formas para a equipa. Quero ganhar tudo. Tão simples quanto isso.»

De recordar que a saída de Isak do Newcastle foi recheada de polémica, com o jogador a forçar a saída, recusando-se a apresentar-se aos trabalhos. Terminada a novela, Isak junta-se agora ao Liverpool, após três temporadas nos magpies. Na época passada, Isak fez 27 golos em 42 jogos. É o sexto clube na carreira do jogador de 25 anos, depois de AIK, Borussia Dortmund, Willem, Real Sociedad e Newcastle.

Sugestão de vídeo