Novamente sem clube: o caso perdido de Dele Alli... aos 29 anos
O futebolista inglês Dele Alli está novamente livre no mercado, após rescindir contrato com o clube italiano Como. O médio ofensivo chegou a Itália em janeiro com o objetivo de relançar a carreira, após uma longa ausência devido a lesões e problemas de saúde mental.
Sob o comando de Cesc Fabregas, o internacional inglês participou em apenas um encontro, em março, que se revelou fatal. O ex-Tottenham foi lançado frente ao Milan, na altura orientado por Sérgio Conceição, para os últimos 10 minutos do encontro, em San Siro, e foi expulso já depois dos 90’. Foi o único jogo em que o inglês participou pelo emblema italiano.
Dele Alli não teve o regresso que pretendia no seu regresso após dois anos 🥶
— sport tv (@sporttvportugal) March 16, 2025
Até Kyle Walker pediu para o adversário não ser expulso 🥹 pic.twitter.com/LqpCsv6ZAp
«Dele está determinado a jogar regularmente, algo que o nosso clube não lhe podia garantir no futuro próximo. Por isso, ambas as partes concordaram em rescindir o contrato», informou o Como em comunicado oficial. O médio internacional inglês tinha mais um ano de contrato com os italianos, mas não fazia parte dos planos de Fàbregas e não integrou sequer o estágio de pré-época da equipa.
Alli, de 29 anos, transferiu-se do Tottenham para o Everton em 2022, onde, no entanto, disputou apenas 13 jogos. Enquanto jogador dos toffees, revelou há dois anos, numa entrevista a Gary Neville, que foi vítima de abuso sexual na infância. O jogador falou também sobre o processo de reabilitação que se seguiu, durante o qual lutou contra o vício em medicamentos.
No início de agosto, a imprensa italiana revelou que Dele Alli estaria a ponderar pendurar as chuteiras. Dele Alli, que sofreu várias contrariedades com lesões, a mais complicada em março de 2023, que o manteve afastado durante cerca de 358 dias, destacou-se no Tottenham com apenas 19 anos, chegando à seleção inglesa.