Fora dos planos de Fàbregas, Dele Alli pondera terminar a carreira aos 29 anos
Dele Alli atravessa um momento complicado na carreira e, de acordo com a Gazzetta dello Sport, está a ponderar se chegou a altura de colocar um ponto final na carreira de futebolista.
O médio internacional inglês tem mais um ano de contrato com os italianos do Como, mas não faz parte dos planos de Fàbregas e não integrou o estágio de pré-época da equipa em Marbella, estando a trabalhar sozinho.
A Gazzetta dello Sport refere que o vermelho visto por Dele Alli frente ao Milan, na altura orientado por Sérgio Conceição, não caiu bem a Fàbregas e foi fatal para este desfecho da passagem do futebolista pelo Como. O ex-Tottenham foi lançado para os últimos 10 minutos do encontro, em San Siro, e foi expulso já depois dos 90’. Foi o único jogo em que o inglês participou pelo emblema italiano.
Dele Alli não teve o regresso que pretendia no seu regresso após dois anos 🥶
— sport tv (@sporttvportugal) March 16, 2025
Até Kyle Walker pediu para o adversário não ser expulso 🥹 pic.twitter.com/LqpCsv6ZAp
Dele Alli, que sofreu várias contrariedades com lesões, a mais complicada em março de 2023, que o manteve afastado durante cerca de 358 dias, destacou-se no Tottenham com apenas 19 anos, chegando à seleção inglesa.
Aos 29 anos, Dele Alli, visto como grande promessa quando surgiu nos spurs, trabalha com outros jogadores do Como que não contam para Fàbregas e admite mesmo terminar a carreira.