Rafael Nadal e Novak Djokovic
Rafael Nadal e Novak Djokovic - Foto: IMAGO

Novak Djokovic explica por que razão «nunca será amigo» de Rafael Nadal

Tenista sérvio tem «grande respeito» pelo espanhol, mas aponta a rivalidade de anos como entrave a algo mais do que isso

Protagonistas de incríveis batalhas nos courts de ténis ao longo de mais de uma década — com a balança a pender para o lado do sérvio —, Novak Djokovic e Rafael Nadal foram os intervenientes de uma das maiores rivalidades na história da modalidade e, em entrevista ao Corriere della Sera, Nole abriu o livro sobre a relação pessoal com o espanhol, explicando por que motivo os dois nunca serão... amigos.

«Nadal é só um ano mais velho do que eu e ambos somos do signo Gémeos. Chegámos a jantar juntos duas vezes, mas falar em amizade é impossível», começou por referir Djokovic.

«Sempre tive enorme respeito e admiração por ele. Foi graças ao Rafa e ao Federer que cresci até ser quem sou hoje. É algo que vai unir-nos para sempre e, por isso, serei sempre grato», prosseguiu, apontando a rivalidade como barreira. «Nadal faz parte da minha vida. Vi-o mais vezes nos últimos 15 anos do que a minha mãe!», gracejou.

«Nunca fomos amigos. Entre rivais, simplesmente não é possível. Mas também não somos inimigos», rematou o atual número 5 do ranking ATP. Nadal, recorde-se, retirou-se do ténis em novembro do ano passado, aos 38 anos.