Novak Djokovic a uma vitória de terminar ano no topo do ranking
Novak Djokovic venceu o Masters 1000 de Paris e consolidou a sua posição no topo da hierarquia mundial. O tenista sérvio passa a registar 11.445 pontos, mais três mil do que Carlos Alcaraz, em 2.º.
Com a época prestes a terminar, Nole está cada vez mais perto de acabar o ano civil no 1.º lugar do ranking, pela oitava vez na carreira, estendendo um recorde que já era seu.
Para que tal aconteça, o atleta de 36 anos precisa apenas de vencer um encontro nas Finais da ATP, que vai começar no próximo dia 12 de novembro, em Turim.
O elenco para o torneio da elite masculina já está fechado. Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev, Stefanos Tsitispas, Alexander Zverev e Holger Rune vão disputar o troféu.
🧘🏻♂️ Novak Djokovic
— Tennis TV (@TennisTV) November 4, 2023
🚀 Carlos Alcaraz
🪄 Daniil Medvedev
🥕 Jannik Sinner
🫶 Andrey Rublev
💪 Stefanos Tsitsipas
🍻 Alexander Zverev
🛡️ Holger Rune
The 2023 #NittoATPFinals line-up is locked in!
Who will win it all? pic.twitter.com/h7RTg2YUL4
Nuno Borges desce quatro posições
Do lado nacional, Nuno Borges caiu quatro posições na classificação da ATP. O melhor português da atualidade encontra-se agora na 78.ª posição.
Gonçalo Oliveira passa a assumir a segunda posição no panorama nacional, depois de subir cinco lugares, de 239.º para 234.º, tendo imediatamente atrás Frederico Silva (235.º).
Ainda no top-200 estão João Sousa (276.º) e Henrique Rocha, em 281.º.