Khaly tem sido aposta no Casa Pia 'era Álvaro Pacheco', ao contrário dos dois antecessores. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Nova vida para Khaly no Casa Pia

Angolano tem sido aposta de Álvaro Pacheco desde a sua chegada ao comando técnico dos gansos. Foi utilizado nas duas últimas jornadas, o que lhe permitiu superar o registo de... todo o ano que as antecedeu

O Casa Pia era Álvaro Pacheco ainda não tem vitórias, mas já apresenta novidades: o reforço Lawrence Ofori teve direito à estreia oficial e na defesa há um reforço interno chamado Khaly.

Uma cartada da responsabilidade do técnico, visto que o central angolano já se encontra em Pina Manique há praticamente um ano e, neste período, passou praticamente despercebido para os dois antecessores de Pacheco no comando do conjunto lisboeta.

João Pereira apenas concedeu duas partidas a Khaly, a primeira ante o Famalicão, na última jornada da época transata e com apenas um minuto na estreia com a camisola dos gansos (derrota por 2-1), e a segunda em outubro, na eliminatória disputada ante o Ançã, que milita na 1.ª Divisão distrital da AF Coimbra (vitória por 3-0).

Com Gonçalo Brandão, Khaly teve… zero oportunidades e, de repente, a situação mudou completamente de figura com a entrada de Álvaro Pacheco, que imediatamente o convocou para o embate frente ao Sporting e lançou-o em jogo aos 37 minutos para render um infortunado José Fonte. O internacional angolano correspondeu à chamada e, na semana seguinte, mereceu nova aposta, desta feita como titular e com utilização a tempo inteiro.

Uma realidade nunca antes vista pelo central de 22 anos desde que chegou ao Casa Pia e que lhe permitiu, em apenas dois jogos, superar o tempo de utilização de todo o ano que lhes antecederam – 143 minutos com Álvaro Pacheco, contra os acima referidos 91 minutos sob as ordens de João Pereira. Dentro de uma semana segue-se o líder FC Porto e Khaly posiciona-se como um homem de confiança do seu treinador, candidatando-se a continuar a acumular minutos.