Casa Pia: apetência pelo golo só para um adversário... mas vem aí o FC Porto
Chegado ao Casa Pia há sensivelmente um ano — no mercado de janeiro de 2025 —, proveniente do Dordrecht (onde estava emprestado pelo Feyenoord), dos Países Baixos, Korede Osundina contabilizou sete jogos na segunda metade da época passada, não conseguindo qualquer golo nesse período.
A veia goleadora do jovem extremo, de apenas 21 anos, está já a ficar devidamente afinada, mas o norte-americano, que também tem nacionalidade nigeriana, apresenta a curiosidade de ter escolhido um alvo preferencial: o Aves SAD.
O camisola 13 estreou-se a marcar de ganso ao peito ainda na primeira volta da presente campanha, mais concretamente na 2.ª jornada, contribuindo para o triunfo dos lisboetas no reduto dos nortenhos — Duplexe Tchamba apontou o outro golo da vitória (2-0) casapiana sobre os avenses nessa partida realizada a 15 de agosto de 2025.
Depois disso, Korede Osundina (que na ronda inaugural tinha sido suplente utilizado frente ao Sporting), contabilizou mais seis aparições, três delas como titular.
Mas o veloz avançado só conseguiu voltar a fazer o gosto ao pé na passada sexta-feira. Contra quem? O Aves SAD, claro está. Não deixa de ser uma mera coincidência, mas a verdade é que Osundina só faz mesmo mira aos avenses. Para já...
O bom momento por que passa pode dar-lhe legítimas aspirações a lançar a candidatura à titularidade na receção ao FC Porto, em partida referente à 20.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h45 do dia 2 de fevereiro.