Nova polémica: adeptos do Bayern contestam camisola e... arranjam solução
Os adeptos do Bayern mostraram a sua insatisfação desde o primeiro minuto do particular contra o Tottenham. Os bávaros golearam os spurs, por 4-0, no reencontro de João Palhinha, atualmente nos londrinos, com os ex-companheiros.
A aparição dos jogadores com o equipamento preto irritou os adeptos. O jogo com o Tottenham mal tinha começado quando se ouviram cânticos vindos das bancadas como: «Camisolas vermelhas e brancas, queremos camisolas vermelhas e brancas.»
Adeptos compram a camisola vermelha de... Manuel Neuer
Apenas uma camisola do novo conjunto satisfaz as expectativas dos adeptos: a de guarda-redes. Vermelho intenso, sem nuances ou inserções de outras cores. Exatamente como os adeptos gostam.
No peito tem impresso o antigo emblema do clube, que a equipa de Munique usou durante o primeiro campeonato que venceu na sua história, em 1932. E também ao nível do peito, o atual emblema da Adidas foi substituído pelo logótipo do trevo, familiar dos anos 70.
Uma camisola verdadeiramente histórica, que os adeptos preferem às pretas e compram com prioridade. E quando a encomendam, aproveitam o facto de não haver restrições na impressão do número e do nome. Assim, muitos pediram a camisola de Neuer com o número 10 e o nome de Jamal Musiala nas costas.
Qualquer camisola do Bayern custa 120 euros
E nem precisam de gastar muito dinheiro para isso. Cada camisola (casa, fora, UEFA Champions League ou guarda-redes) custa 120 euros na versão clássica.
«Um preço elevado, mas que vale a pena, visto que os adeptos podem criar a camisola dos seus sonhos. É bem possível que a camisola do guarda-redes se venda melhor do que a camisola principal este ano e se torne a favorita dos adeptos do Bayern», aponta o Bild.