Estreia para esquecer de João Palhinha no Tottenham
João Palhinha teve uma estreia para esquecer com a camisola do Tottenham. Emprestado recentemente pelo Bayern, o médio português reencontrou esta quinta-feira, num jogo de pré-época, o antigo clube e saiu de Munique com uma pesada derrota por 0-4.
O encontro, realizado na Allianz Arena, ficou marcado por várias estreias, reencontros e despedidas. Logo aos 12 minutos, Harry Kane, marcou contra a equipa onde passou grande parte da sua carreira. Após um excelente passe de Michael Olise, o avançado inglês dominou, tirou Micky Van de Ven do caminho e rematou com precisão para o canto inferior esquerdo, abrindo o marcador.
No entanto, poucos minutos depois, Kane teve oportunidade de bisar, mas falhou um penálti frente à antiga equipa, aos 15 minutos.
O segundo golo surgiu aos 61 minutos. Laimer recuperou a bola no meio-campo e lançou Kingsley Coman, que fez um belo movimento para o centro e rematou em arco para o canto mais distante, batendo Vicario.
Aos 70 minutos, o jovem francês Mathys Tel, que se despediu dos adeptos do Bayern antes do apito inicial após ter sido contratado em definitivo pelo Tottenham por 35 milhões de euros, entrou em campo, substituindo Richarlison. Tel esteve, na época passada, cedido ao clube londrino durante seis meses.
Pouco depois, aos 75 minutos, Lennart Karl, uma das promessas do Bayern, fez o 3-0 com um golo de tirar o chapéu. Um remate forte e colocado de fora da área, sem hipótese para o guardião italiano do Tottenham.
A fechar a goleada, aos 80 minutos, foi a vez de Kusi-Asare brilhar com um golo de levantar o estádio. Um remate do lado esquerdo da área, que entrou no ângulo superior direito, fixando o resultado final em 4-0.
Destaque ainda para a estreia a titular de Luis Díaz com a camisola do Bayern, depois de ter sido contratado ao Liverpool por 75 milhões de euros. O colombiano foi substituído aos 76 minutos.