Norberto Alves: «Hapoel é muito superior ao PAOK»
O Benfica venceu PAOK por 94-72, na passada quinta-feira, dia 2 de novembro, mas está já a preparar nova jornada europeia, na qual vai defrontar o Hapoel BY Jerusalém, em jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo e referiu que o nível da formação adversária «é muito superior» ao do clube grego.
🚨 𝗣𝗢𝗪𝗘𝗥 𝗥𝗔𝗡𝗞𝗜𝗡𝗚𝗦 𝗔𝗟𝗘𝗥𝗧 🚨
— Basketball Champions League (@BasketballCL) November 6, 2023
What would you change in Volume 2 of our #BasketballCL Power Rankings brought to you by Andalucia?
➡ https://t.co/1A8dBLW90F pic.twitter.com/IsXYpvX10k
O técnico das águias assume que o conjunto encarnado pode ter uma vantagem por ter disputado mais jogos na presente época, mas refere que os israelitas tiveram mais tempo para preparar o encontro.
«Podemos dizer que temos uma vantagem, mas por outro lado, eles tiveram uma semana completa para prepararem o jogo. Eles viram o que fizemos frente ao PAOK e, certamente, não vão facilitar», apontou.
O líder da formação benfiquista continuou a elogiar o oponente realçando os feitos que conquistaram. «Já venceram a Supertaça de Israel frente ao Maccabi Telavive, que disputa a Euroliga, e são uma equipa muito física, que defende muito bem», frisou.
🔛 𝑴𝒐𝒐𝒅 → 𝗕𝗮𝘀𝗸𝗲𝘁𝗯𝗮𝗹𝗹 𝗖𝗵𝗮𝗺𝗽𝗶𝗼𝗻𝘀 𝗟𝗲𝗮𝗴𝘂𝗲 𝗪𝗘𝗘𝗞! 😎#BasketBenfica • @BasketballCL pic.twitter.com/0OLyKfPMYy
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) November 6, 2023
Apesar de destacar os pontos fortes da turma visitante, Norberto Alves definiu estratégia para sair vitorioso do embate.
«Temos de tomar boas decisões no campo inteiro e não perder bolas, porque, a este nível, somos castigados por qualquer erro. Há uma combinação ofensiva que vamos explorar mais, porque sentimos que eles têm ali uma debilidade. De resto, é muito difícil. Temos de controlar muito bem o ressalto defensivo e bloqueá-los, porque se jogarmos 5 para 5 vamos ter dificuldades», admitiu.
Refira-se que o jogo está em atraso devido ao conflito entre Israel-Hamas, mas a equipa israelita chegou a acordo para realizar os encontros que foram adiados em Belgrado, capital da Sérvia, à porta fechada.