Norberto Alves, treinador do Benfica (Fotografia retirada do site do Benfica)

Norberto Alves: «Hapoel é muito superior ao PAOK»

Treinador do Benfica fez antevisão do jogo frente à equipa israelita, a contar para a Liga dos Campeões, no próximo dia 8 de novembro às 20h

O Benfica venceu PAOK por 94-72, na passada quinta-feira, dia 2 de novembro, mas está já a preparar nova jornada europeia, na qual vai defrontar o Hapoel BY Jerusalém, em jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo e referiu que o nível da formação adversária «é muito superior» ao do clube grego.

O técnico das águias assume que o conjunto encarnado pode ter uma vantagem por ter disputado mais jogos na presente época, mas refere que os israelitas tiveram mais tempo para preparar o encontro.

«Podemos dizer que temos uma vantagem, mas por outro lado, eles tiveram uma semana completa para prepararem o jogo. Eles viram o que fizemos frente ao PAOK e, certamente, não vão facilitar», apontou.

O líder da formação benfiquista continuou a elogiar o oponente realçando os feitos que conquistaram. «Já venceram a Supertaça de Israel frente ao Maccabi Telavive, que disputa a Euroliga, e são uma equipa muito física, que defende muito bem», frisou.

Apesar de destacar os pontos fortes da turma visitante, Norberto Alves definiu estratégia para sair vitorioso do embate.

«Temos de tomar boas decisões no campo inteiro e não perder bolas, porque, a este nível, somos castigados por qualquer erro. Há uma combinação ofensiva que vamos explorar mais, porque sentimos que eles têm ali uma debilidade. De resto, é muito difícil. Temos de controlar muito bem o ressalto defensivo e bloqueá-los, porque se jogarmos 5 para 5 vamos ter dificuldades», admitiu.

Refira-se que o jogo está em atraso devido ao conflito entre Israel-Hamas, mas a equipa israelita chegou a acordo para realizar os encontros que foram adiados em Belgrado, capital da Sérvia, à porta fechada.