«Ninguém pergunta aos jogadores o que eles acham de haver mais jogos»
Mais uma estrela do futebol mundial a insurgir-se contra a quantidade de jogos numa época desportiva. Desta vez foi Alisson, guarda-redes do Liverpool, a criticar o volume competitivo das equipas, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Milan, para a Liga dos Campeões: «Ninguém pergunta aos jogadores o que eles acham de haver mais jogos. Talvez a nossa opinião não tenha importância, mas toda a gente sabe o que pensamos sobre ter mais jogos. Toda a gente está cansada disso.»
«Entendemos que temos o lado dos media e da TV, temos o lado da UEFA, da FIFA, da Premier League e de outras competições nacionais. Não somos estúpidos, entendemos isso. Entendemos que as pessoas querem mais jogos, mas o razoável seria que todos esses lados que mencionei e as pessoas responsáveis por fazer o calendário se sentassem juntas e ouvissem todas as partes, incluindo os jogadores», continuou o brasileiro, de 31 anos.
Alisson, que disputou 42 jogos na época passada, apesar de ter estado lesionado durante mais de dois meses, acrescentou: «Muitos jogadores já falaram sobre isso, só precisamos de ser ouvidos. Se estivermos cansados, não podemos competir a um nível elevado. O que eu quero é dar o meu melhor em todos os jogos que disputo. De momento, não parece que estejamos perto de uma solução, para o bem do futebol e dos jogadores.»
Artigos Relacionados: