Neymar Júnior
Neymar Júnior - Foto: IMAGO

Neymar 'finta' futuro, mas revela que vai ser operado

Criativo brasileiro não escondeu a emoção, após ter ajudado a garantir a manutenção do Santos no Brasileirão

As lágrimas tomaram conta do rosto de Neymar, após ter conseguido manter o Santos no Brasileirão. O criativo de 33 anos completou os 90 minutos na vitória do peixe diante do Cruzeiro por 3-1, na última jornada.

A combinação de resultados da derradeira jornada colocou o Santos no 12.º lugar final, que deu acesso à próxima edição da Taça Sul-Americana. Neymar admitiu que os resultados das últimas semanas pintaram a temporada de regresso à Vila Belmiro com cores mais vivas: «Fomos coroados com a Sul-Americana por tudo que fizemos nos últimos jogos. Era o que esperava desde o começo. Jogámos o nosso futebol, enfrentámos as melhores equipas do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre.»

Questionado sobre o futuro, Neymar não garantiu, ainda assim, a continuidade no peixe: «Sinceramente, não sei. Pedi para que esperássemos pela reta final, agora quero ter uma semaninha, pelo menos, para viajar e esquecer o futebol. Vou deixar sempre o Santos em primeiro luagr, mas vamos ver o que é melhor para todos.»

Neymar foi um autêntico pronto-socorro para o Santos nas últimas jornadas. O internacional brasileiro de 33 anos marcou no empate contra o Mirassol (1-1) na jornada 34, fez o gosto ao pé e assistiu na receção ao Sport (3-0), duas semanas depois, e rubricou um hat-trick, na visita ao Juventude (3-0) na jornada seguinte.

Neymar jogou as últimas três jornadas condicionado por uma lesão no joelho esquerdo. O amor pelo Santos adiou uma inevitável cirurgia: «Foram semanas difíceis para mim. O meu psicológico foi para o zero. Agradeço a quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria a jogar estes jogos. Agora é descansar e depois vamos fazer essa cirurgia no joelho.»