Negócio (quase) fechado: Benfica empresta novamente Jurásek
David Jurásek, lateral-esquerdo do Benfica, vai passar mais uma temporada de empréstimo na Bundesliga, ao serviço do Hoffenheim.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
Benfica e Hoffenheim preparam-se para assinar acordo para cedência na temporada 2024/25, com opção de compra no final da época.
O negócio deve ser anunciado brevemente e o Benfica poderá encaixar uma soma pela cedência do jogador de 23 anos, que assinou no verão de 2023 um contrato com o clube da Luz até 2028, a troco de 14 milhões de euros.
David Jurásek, recorde-se, deixou o Benfica em janeiro e foi emprestado ao Hoffenheim, onde foi progressivamente ganhando o seu espaço.
Os alemães mostraram interesse em manter o futebolista, mas não exercendo a cláusula de opção de compra de €11 milhões, como, aliás, A BOLA deu conta em primeira mão.
Não obstante, o clube da Bundesliga tem pressa em fechar acordo com os encarnados, indo ao encontro do prazo estabelecido no contrato, que obrigava a negociar continuidade até 31 de maio.
David Jurásek, refira-se ainda, não faz parte dos planos de Roger Schmidt, pelo que a permanência no Hoffenheim, mesmo que por empréstimo, representa menos um problema para resolver para a SAD presidida por Rui Costa.
A República Checa anunciou esta terça-feira a convocatória para o estágio de preparação para o Euro 2024 e Jurásek foi chamado.
Artigos Relacionados: