Negócio fechado: melhor marcador da Serie A ruma à Arábia
O Al Qadisiya, da Saudi Pro League, chegou a acordo com a Atalanta pela transferência do internacional italiano Mateo Retegui.
Segundo Michele Criscitiello, da SportItalia, o negócio entre os dois clubes foi finalizado por valores a rondar os 70 milhões de euros, já Fabrizio Romano e Matteo Moretto apontam para verba entre os 65 e os 67 milhões de euros.
Números impressionantes que, a concretizarem-se, tornam Retegui na segunda venda mais cara da história da Atalanta, a seguir a Rasmus Hojlund, que deixou Bérgamo para se juntar ao Manchester United por 75 milhões de euros, mais 10 milhões em bónus, no verão de 2023.
Recorde-se que no início da semana a Atalanta rejeitou uma primeira proposta de 53 milhões de euros pelo internacional italiano nascido na Argentina. No entanto, o clube de Bérgamo aceitou agora a nova proposta dos sauditas. Entretanto, já existe um acordo entre Retegui e o Al Qadisiya sobre os termos pessoais, com o jogador a receber uns impressionantes 20 milhões de euros por época.
O avançado de 26 anos juntou-se à Atalanta no verão passado, com o clube a pagar 28 milhões de euros ao Génova. Terminou a época 2024/25 como melhor marcador da Serie A, com 25 golos em 36 jogos, à frente de Moise Kean, com 19 golos, que também foi alvo do interesse do Al Qadisiya no início deste verão.
Retegui está agora prestes a deixar a Serie A ao fim de apenas duas épocas.