O treinador do Tondela, Cristiano Bacci  - Foto: Tondela
O treinador do Tondela, Cristiano Bacci - Foto: Tondela

«Não tenho dúvidas de que vamos dar a volta à situação do Tondela»

Cristiano Bacci fez a antevisão ao jogo com o Caldas, da Taça de Portugal, mas olhou sobretudo para a tarefa que o espera no comando da equipa beirã que ocupa o penúltimo lugar na Liga, com apenas três pontos

Cristiano Bacci vai fazer a estreia como treinador do Tondela no jogo deste domingo frente ao Caldas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico italiano que substituiu Ivo Vieira há pouco mais de uma semana fez a antevisão à partida frente à equipa da Liga 3, mas foi a realidade que encontrou no clube beirão a dominar as atenções.

«Conheço bem o contexto do Tondela e não tenho dúvidas de que vamos dar a volta a isto. Aquilo que encontrámos nos primeiros dias de treino foi um grupo focado, com crença de mudar e esta situação. E para qualquer treinador, isso é importante», começou por dizer, assumindo que tem trabalho para fazer também fora de campo.

«A primeira coisa que sinto que tenho de fazer é juntar todos. Desde os jogadores, aos elementos do clube e os adeptos. Esse é o foco principal agora. Se tivermos identidade e união na forma de pensar, será mais fácil», receita.

O técnico de 50 anos regressou a Portugal depois de uma curta experiência na Grécia, que se seguiu a dois trabalhos em que teve de lutar pela permanência na Liga, ao serviço do Boavista e do Moreirense. Ainda assim, Bacci rejeita comparações.

«Cada desafio e equipa são diferentes. Até os momentos que atravessamos nas nossas vidas são diferentes. Mas é normal que seja uma altura difícil, porque a equipa está a precisar de pontos para dar a volta à situação em que se encontra. Mas os meus desafios anteriores foram todos mais ou menos neste sentido, por isso, estou habituado», assumiu.