Técnico dos gansos assumiu que a sua equipa não foi capaz de contrariar o poderio dos leões (Foto: Paulo Cunha/LUSA)
Técnico dos gansos assumiu que a sua equipa não foi capaz de contrariar o poderio dos leões (Foto: Paulo Cunha/LUSA)

João Pereira: «O Sporting foi claramente superior»

Treinador do emblema casapiano reconheceu, humildemente a supremacia dos leões e assumiu que a sua equipa só teve capacidade para ter bola depois de já estar a perder por dois golos. Aplausos a algumas melhorias na etapa complementar e a certeza de que os gansos irão aprender e melhorar

Não foi como João Pereira esperaria - o treinador dos casapianos tinha dito que seria «maravilhoso» ver escrito, depois do jogo, que o Casa Pia tinha ganho ao Sporting 95 anos depois - e o principal responsável foi o... Sporting.

Os gansos foram derrotados (0-2) pelos leões, numa partida referente à 1.ª jornada da Liga, realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, e no final do encontro surgiu o reconhecimento de quem dirige a formação de Pina Manique de que do outro lado esteve um adversário que não deu hipótese.

«O Sporting claramente superior e temos de ter a humildade de aceitar isso. Eu acreditava no que disse, mas tínhamos de concretizar. Só quisemos ter mais bola quando estávamos a perder 0-2. Temos de aprender. Nada melhor do que encontrarmos logo o Sporting, que é bicampeão e uma excelente equipa. Temos de entender, principalmente quem chega, o que é este campeonato», começou por dizer, na sala de Imprensa.

João Pereira salientou também que a sua equipa demonstrou algumas melhorias na etapa complementar, mas nessa altura, sublinha, já era tarde para reverter o estado das coisas: «Na segunda parte corrigimos algumas coisas. Tivemos essa coragem. Mas isso não é só com bola, sem ela também, nomeadamente na pressão. Temos sempre de funcionar como um bloco. Ao intervalo conseguimos passar a mensagem e na segunda parte demonstrámos algumas melhorias e até tivemos uma oportunidade clara, por intermédio do Max Svensson, mas infelizmente não concretizámos e já não conseguimos inverter o resultado. O nosso objetivo é a manutenção e depois queremos fazer melhor. E já no próximo jogo queremos ter melhores dinâmicas.»

Relativamente ao que as últimas semanas do mercado de transferências ainda podem oferecer ao plantel, João Pereira não fechou a porta a nenhum dos cenários. «O plantel não está fechado. Nem para saídas nem para entradas. Continuamos a trabalhar para colmatar uma ou outra situação no plantel e para melhorarmos a competitividade da equipa. Todos queremos ser melhores e temos de ter essa capacidade», finalizou.

Sugestão de vídeo: