Nani, enquanto jogador do Estrela da Amadora, abraça o então treinador do Sporting, Ruben Amorim, em novembro de 2024
Nani, enquanto jogador do Estrela da Amadora, abraça o então treinador do Sporting, Ruben Amorim, em novembro de 2024 (Foto Miguel Nunes)

Nani explica fidelidade ao Sporting

Antigo extremo revela que teve convites de Benfica e FC Porto mas optou pelo regresso ao leão

Nani, 38 anos, terminou a carreira já esta temporada ao serviço do Estrela da Amadora, após passagens com sucesso por Sporting, Manchester United, Valência, Lazio e Fenerbahçe, entre outros. O agora ex-jogador foi convidado do podcast 'Bola Lá, apresentado pelo ator Sabri Lucas e revelou que os regressos ao Sporting (em 2014/15 e 2018/19), após ter saído para Inglaterra no final da época 2006/07, se deveram a uma questão sentimental muito mais do que financeira. «Tive oportunidades de ir para o Benfica e para o FC Porto e no final decidi ir para o Sporting por menos dinheiro...sabem porquê? Só queria a minha casa! No futebol funciona assim: quando aprendes a honrar uma camisola já não há volta a dar! É como na tua casa em que defendes a tua família, não defendes mais nenhuma! Eu não troco de família! Quando aprendi a defender as cores do Sporting deixou de existir qualquer outra», explicou.

Tendo cumprido uma grande parte da formação no Real Massamá, Nani treinou-se em simultâneo no Sporting e no Benfica. Acabou por ficar em Alvalade e pouco mais de dois anos depois o seu passe estava a ser vendido por 25,5 milhões de euros para o Manchester United. «Nunca sonhei que isso poderia suceder», confessou.

Recentemente, Nani foi homenageado no Estádio José Alvalade, com a particularidade de o seu último encontro ter sido precisamente neste palco, no qual o Estrela da Amadora perdeu com estrondo, por 1-5.

Sugestão de vídeo