Soumaré, médio defensivo do Nacional, no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz
Soumaré, 22 anos, cumpriu 21 jogos pelo Nacional em 2024/2025 (Foto Imago)

Nacional: Soumaré só depois da pré-época

Madeirenses querem continuidade do médio defensivo. SC Braga disponível para voltar a cedê-lo, mas novo treinador dos guerreiros, Carlos Vicens, quer observá-lo

O Nacional está muito interessado em continuar a contar com Djibril Soumaré, mas tudo vai depender do SC Braga, mais propriamente do novo treinador dos guerreiros, o espanhol Carlos Vicens.

O médio defensivo esteve cedido pelos arsenalistas na época que agora terminou e convenceu os alvinegros. O senegalês de 22 anos totalizou 25 jogos, 23 na Liga, sendo um dos indiscutíveis de Tiago Margarido assim que debelou os problemas físicos que o afligiram nos primeiros tempos na Madeira.

O presidente do Nacional, Rui Alves, já iniciou conversações com o SC Braga no sentido de satisfazer um dos pedidos do treinador, mas foi informado que apesar da recetividade dos minhotos para voltar a emprestar Soumaré tudo vai depender de Carlos Vicens.

Assim, o médio defensivo vai integrar os trabalhos de pré-temporada dos guerreiros e tentar convencer o espanhol, mas caso não o consiga é muito provável que volte a juntar-se ao grupo de Tiago Margarido. Um dossiê que vai levar algumas semanas a ser resolvido.

Sugestão de vídeo: