Nacional: Rui Alves negoceia reforços no Brasil
O presidente do Nacional, Rui Alves, está no Brasil para tentar negociar a continuidade de quatro jogadores para a nova temporada: Gustavo Garcia, Daniel Penha, Matheus Dias e Isaac Tomich.
O caso do lateral-direito de 23 anos é, nesta fase, o mais delicado. Cedido pelo Palmeiras ao clube madeirense, Gustavo Garcia fez uma boa temporada, somou duas assistências em 33 partidas e despertou cobiça de outros emblemas, o que poderá afastá-lo da Choupana.
Um cenário distinto dos do médio Daniel Penha (32 jogos, quatro golos e duas assistências), de 26 anos, e do avançado Isaac Tomich (29 jogos, três golos e uma assistência), de 21 anos, que estiveram cedidos pelo Atlético Mineiro. Os alvi-negros espreitam a oportunidade de manter os dois jogadores no plantel que Tiago Margarido terá à disposição em 2025/26, processos que Rui Alves pretende clarificar nos próximos dias junto da direção do Galo.
Matheus Dias, médio de 23 anos utilizado por Tiago Margarido em 29 partidas (duas assistências) na época que findou, é outro dos nomes que o Nacional quer manter no plantel e a SAD vai tentar negociá-lo junto do Internacional.
Não obstante o interesse em assegurar a continuidade deste quarteto, o presidente do Nacional terá outros nomes em vista e até final desta semana poderão surgir mais novidades em matéria de contratações para reforçar o plantel que vai atacar a próxima temporada.