Nacional: meio-campo com um a chegar e dois a partir
Aproxima-se o final do mercado de transferências [1 de setembro] e o Nacional ultima o plantel. Nesse sentido, Tiago Margarido prepara-se para receber o desejado reforço para o meio-campo e a escolha recaiu em Daniel Júnior. Em sentido inverso deixam de fazer parte do grupo à ordem do treinador Tiago Margarido, os médios Douglas Nathan e Festim Shatri, confirmou a A BOLA Rui Alves, presidente do clube madeirense.
Formado no Palmeiras e com uma passagem pelo futebol russo (Akhmat Grozny) em 2023/24, Daniel Júnior é um médio de 23 anos com caraterísticas ofensivas e pertencia ao Vitória da Bahia. No início de 2025 atuou por empréstimo na Portuguesa dos Desportos e à sua espera na Ilha da Madeira tem um contrato de cinco temporadas.
Douglas Nathan foi anunciado como reforço do Nacional para esta época, com contrato até junho de 2028, mas o médio-defensivo que chegou do São Caetano não convenceu Tiago Margarido, pelo que vai ser emprestado ao Araçatuba, do Brasil.
Festim Shatri é lateral e deixa os insulares a título definitivo. No Nacional desde 2023/24, o bósnio de 21 anos nunca se impôs e na temporada passada esteve cedido ao ND Primorje, da Eslovénia.