Mourinho: «O objetivo é só um, tentar de tudo para ganhar»
Numa sala de imprensa repleta, José Mourinho faz a antevisão do jogo com o Real Madrid, agendado para as 20h00 de amanhã, quarta-feira, na Luz.
Questionado sobre o que espera do jogo com os merengues, se duas equipas que vão encaixar ou um jogo a partir muitas vezes, Mourinho respondeu: «É difícil prever. Acho que, por muitos fenómenos que existam a falar de futebol, há uma coisa que continua a ser inegável e, ao mesmo tempo, fantástica, que é a imprevisibilidade do jogo. Nunca se sabe o que pode acontecer. É difícil de prever. Analisas o adversário, desenvolves a tua própria equipa, o teu próprio plano de jogo, mas existe uma dose grande de imprevisibilidade. É difícil dizer... »
E prosseguiu: «O que nos resta fazer, respeitando essa natureza do jogo, é preparar a equipa o melhor possível e jogar o jogo com respeito por um adversário que sabemos quem é, mas também sabemos quem somos, e temos de jogar com o único objetivo que temos. Perguntaram ao Nico sobre os outros resultados... Não temos de pensar nos outros resultados. Se não ganharmos, não há resultados que nos possam qualificar. Só ganhando podemos constatar se os resultados foram favoráveis. O objetivo é só um, que é tentar tudo para ganhar o jogo, mesmo sabendo quem está do outro lado.»