Mourinho: «Estamos a jogar muito bem em 80 metros, mas…»
José Mourinho não fez conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Estrela da Amadora, mas falou aos microfones da BTV.
«Primeiro vou explicar o conceito de partir a baliza: é fazer golo. Há muitas maneiras de fazer golos, um remate com violência, mas também há o passe à baliza. Estamos a jogar muito bem em 80 metros, mas depois não fazemos os golos que deveríamos fazer. Nós analisámos tudo ao detalhe, temos 2 pontapés de baliza em Turim, o primeiro a tocar na bola é o Otamendi e depois o Trubin, saímos a jogar de trás, chegámos à área da Juve com combinações lindíssimas onde tu fazes golo e seriam fantásticos. Está-nos a faltar estes 20 metros. No Rio Ave devíamos ter ganho por um resultado diferente. Nós pisámos com bola a área da Juve 34 vezes, em Turim num jogo de Champions é muito. Não podemos sair com aquele resultado, temos de ser mais objetivos. O treino de hoje teve muito a ver com isso, decisões rápidas, finalizações rápidas, não esperar por fazer assistências. Estamos a jogar muito bem mas está-nos a faltar o resultado e é importante isso», disse.
O técnico analisou ainda o próximo adversário: «Não é fácil de tentar perceber o que o Estrela pode ser. Foi se calhar a equipa que mais mexeu no mercado. Saíram uns, tentámos ir à procura de conhecer os novos jogadores mas é difícil perceber como podem encaixar. O último resultado frente ao Estoril (0-5) é fora do contexto. Na semana anterior fazem um grande empate com o SCBraga. A nossa referência são os outros jogos, não o do Estoril. É uma equipa que está na classificação com alguma tranquilidade, joga bem, tem gente rápida, que nos pode criar problemas, mas estamos a jogar bem. A seguir à Juve tivemos três dias, isso permite-nos chegar num bom estado e continuar o campeonato que estamos a fazer, sem derrotas, com mais pontos do que na época passada. Qualquer resultado que não seja ganhar seria muito mau para nós, com todo o respeito pelo Estrela.»