José Mourinho está muito atento aos produtos 'made in' Seixal — Foto: MIGUEL NUNES
José Mourinho está muito atento aos produtos 'made in' Seixal — Foto: MIGUEL NUNES

Mourinho chama peso-pesado: o onze provável do Benfica na Taça da Liga

Águias não têm neste momento condições para gerir a equipa face ao quadro de lesões

José Mourinho, treinador do Benfica, garantiu o regresso de Aursnes à titularidade, no jogo com o SC Braga, desta quarta-feira, para a Allianz Cup, depois de o norueguês ter estado ausente do onze inicial da partida com o Estoril (3-1), para a Liga.

Tendo em conta o quadro, com nove lesionados (Samuel Soares, Bah, Wynder, António Silva, Barrenechea, João Veloso, Nuno Félix, Bruma e Lukebakio), e a dureza do calendário, José Mourinho foi convidado a revelar se há necessidade de uma reinvenção.

«Há sempre a necessidade, não diria de reinventar, mas de adaptar, e principalmente porque nos vão faltar opções em termos de rotatividade, em termos de um segundo jogador para cada posição. Vamos ter obviamente de fazer um bocadinho de exercício. Se não há António Silva e se há Tomás e Otamendi, obviamente que o terceiro virá de baixo, neste caso o Gonçalo Oliveira, e por aí fora. Ontem [anteontem], a equipa B foi claramente prejudicada [clássico com FC Porto B, para a Liga 2, 1-1] pelas necessidades da equipa A. Obrigaram [Nélson] Veríssimo a tirar ao intervalo Prioste e João Rego, prejudicou-os naquele jogo, mas vão estar no banco amanhã [hoje]. Dentro deste tipo de colaboração nasce a proteção aos problemas de lesões que nós temos neste momento, sem ter de reinventar grande coisa, espero eu, se as coisas ficarem por aqui e se formos progressivamente recuperando, em vez de perder mais ativos, tentando equilibrar as coisas. Às vezes há um jogador que está lesionado duas semanas e não joga dois jogos, neste caso um jogador que esteja lesionado duas semanas não joga seis jogos, portanto não é fácil», explicou, no dia em que revelou igualmente que Enzo Barrenechea estará de volta no jogo da Taça de Portugal com o FC Porto ou a seguir, com o Rio Ave, para a Liga.

Galeria de imagens 11 Fotos

Os encarnados, como explicou ainda o treinador, não têm margem de manobra para fazer a gestão desejada, pelo que a falta de opções, associada ao grau de dificuldade do encontro, deve obrigar Mourinho a apresentar uma equipa muito próxima daquela que recebeu e derrotou o Estoril no campeonato.

Prestianni jogou, e bem, no lado direito, que tem pertencido a Aursnes, mas o norueguês está de volta, deslocando o argentino. Para outra posição... ou para o banco de suplentes.