estreia de Vítor Pereira na nova equipa na Premier League acabou da pior maneira para o treinador português #DAZNPremier

Golo aos 90'+7 trai Vítor Pereira na estreia na Premier League pelo Nottingham Forest

Equipa do técnico português perdeu por 0-1 frente ao Liverpool, em jogo em que, sobretudo na primeira parte, causou muitos problemas ao campeão em título. Mac Allister viu um golo ser-lhe anulado aos 89', mas, já na compensação, fez o tento decisivo

Foi com um balde de água fria que terminou o primeiro jogo de Vítor Pereira ao serviço do Nottingham Forest na Premier League. Os tricky trees perderam este domingo em casa por 0-1 frente ao Liverpool, em duelo da jornada 27 do campeonato inglês.

Se a primeira parte tiver sido um vislumbre daquilo que está para vir para os tricky trees, os adeptos do City Ground podem ter esperança na luta pela permanência. Os primeiros 45 minutos foram, praticamente na totalidade, dominados pelo Forest, que, com uma teia bem montada, conseguiu condicionar, uma e outra vez, a saída de bola do Liverpool. Várias foram as recuperações no meio-campo ofensivo e os ataques rápidos seguiram-se um ao outro, sem que a equipa do técnico português permitisse qualquer ocasião de perigo ao adversário.

A eficácia, porém, não acompanhou a qualidade de jogo. Hudson-Odoi obrigou Alisson a uma defesa apertada logo ao minuto 3 e, aos 39', Van Dijk impediu, com um grande corte, que Igor Jesus rematasse no coração da área para abrir a contagem. O domínio não continuou na segunda parte, mas, durante grande parte do segundo tempo, os reds não foram tão perigosos quanto os adversários, que, em contra-ataque, continuaram a criar perigo.

Não foi à primeira... mas foi à segunda

Os problemas a criar no último terço foram um problema para a equipa de Arne Slot, num encontro em que Cody Gakpo e Mohamed Salah, os homens das alas, pouco ou nenhum impacto tiveram. A entrada de Rio Ngumoha revelou-se decisiva quando, aos 89', o jovem extremo da formação, avançou pela linha, cruzou e permitiu a Ekitiké o cabeceamento em cima da linha de golo. O francês permitiu uma grande defesa a Ortega, mas no momento de aliviar o perigo, Ola Aina cortou... contra Mac Allister. A bola desviou no médio do Livrpool e só parou no fundo das redes.

A festa dos adeptos do Liverpool não durou mais do que uns minutos, uma vez que, após revisão das imagens, o tento foi invalidado, uma vez que a bola bateu no cotovelo do argentino. Os reds não baixaram os braços e, aos 90'+7, o 1-0 valeu mesmo. À segunda foi de vez para Mac Allister, que aproveitou a recarga a cabeceamento de Van Dijk para fazer o golo da vitória.

A frustração de Vítor Pereira no momento do golo sofrido foi espelho de um ponto deitado fora para o Nottingham Forest. Um ponto que seria merecido pela boa exibição, sobretudo no primeiro tempo, em que a equipa da casa foi mais perigosa do que os visitantes foram no segundo tempo até ao momento dos dois golos. Resultado negativo, mas exibição com sinais positivos para um conjunto que tem 11 jornadas para continuar a fuga aos lugares de descida da Premier League. Os tricky trees estão em 17.º lugar, com apenas mais dois pontos que o West Ham, de Nuno Espírito Santo, o primeiro clube em lugar de descida ao Championship.