MotoGP chora a partida de Luca
Luca, 6 anos, filho de Sylvain Guintoli, perdeu a batalha contra o cancro que travava há um ano. A revelação foi feita pelo pai, antigo campeão mundial de Superbike, e deixou de luto o mundo do motociclismo.
Morto il figlio piccolo di Sylvain Guintoli, Luca. L'annuncio della famiglia#SkyMotorihttps://t.co/I0pn7QRkg5
— Sky Sport MotoGP (@SkySportMotoGP) July 31, 2025
Em maio, Luca esteve no Grande Prémio de Silverstone e aparentemente os tratamentos estavam a ter resultados animadores. Porém, dois meses depois, acabou por morrer.
A message to Sylvain, Caroline and the Guintoli family. ❤️
— ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team (@SMRWorldSBK) July 31, 2025
Rest in peace Luca 🕊️ pic.twitter.com/9REud3M7YJ
«É com o coração pesado que partilhamos a notícia do falecimento do nosso filho Luca, após um ano de luta contra o cancro. A nossa família está despedaçada. Luca trouxe tanta alegria e amor às nossas vidas. Vamos guardar para sempre as memórias que temos dele. Descanse em paz Luca», escreveu o pai nas redes sociais.
Da tempo Luca combatteva una battaglia con un cancro. La famiglia ha appena reso pubblica la notizia, il piccolo guerriero ha lottato duramente, ma ha perso una battaglia durissima https://t.co/9veCjFDYlF #sylvainguintoli #luca
— GPOne.com (@gponedotcom) July 30, 2025
A família tem recebido, naturalmente, várias mensagens de apoio perante a tragédia de Guintoli, com vários pilotos, como Jonathan Rea e Joan Mir a serem dos primeiros a reagi. A equipa Tech3 Racing também respondeu de imediato à publicação no Instagram. «De partir o coração. Sentimos muito pela sua perda e enviamos todo o amor e apoio neste momento tão difícil. Descanse em paz, pequeno Luca. Muito amor de toda a família Tech3», pode ler-se.