MotoGP: Álex Márquez continua imbatível no Algarve
Álex Márquez está imparável em Portimão e voltou a ser o mais rápido (1.37,974m) da segunda vez que o MotoGP foi para o circuito algarvio. Sempre com a ameaça de chuva, que ainda tentou dar um ar de sua graça, o espanhol da Gresini, vice-campeão mundial,
A one-man show today at Portimao 😎
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 7, 2025
It's Advantage Alex, leading @PeccoBagnaia and @37_pedroacosta into Saturday 🚀#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/fmANI9nHRH
O português Miguel Oliveira foi 22.º (+1.907), mas não será a única Yamaha a ter de disputar a Q1, a sessão que garante apenas duas vagas para o grupo de pilotos (Q2) que vai disputar a pole position. O australiano Jack Miller, seu companheiro de equipa na Pramac, fez o 16.º tempo e o francês Fabio Quartararo foi o 13.º, enquanto Alex Rins foi 17.º, ambos da equipa oficial.
Quartararo still couldn't get into the Top 10 ❌
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 7, 2025
Time is running out for the Frenchman! ⌛#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/oML0Gharpd
O italiano Pecco Bagnaia (1.38,004), da Ducati, foi o segundo e o espanhol Pedro Acosta (KTM) o terceiro com a melhor volta em 1.38,062.
Undeniably the favourite so far 🔝@alexmarquez73 tops FP1 AND Practice ✅#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/lkXFtFVuz1
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 7, 2025
O italiano Marco Bezzecchi ficou com o quarto tempo, mas já mostrou que a sua Aprilia também pode andar mais à frente, enquanto o quinto lugar ficou nas mãos de Joan Mir, o melhor piloto de uma fabricante japonesa.
Pol Espargaró, que substitui o lesionado Maverick Viñales, terminou em nono, com Red Bull KTM Tech3, à frente de Ai Ogura (Trackhouse Racing) que fechou o top 10.
Sábado de manhã, os pilotos vão decidir o alinhamento na grelha, e, a partir das 15h00, realiza-se a corrida sprint.