Yan Maranhão está mais perto de voltar à competição
Yan Maranhão está mais perto de voltar à competição - Foto: IMAGO

Moreirense: Vasco Botelho da Costa mais perto de receber boa notícia

Yan Maranhão tem evoluído de forma positiva e está mais próximo de voltar à competição

Mais de mês e meio depois do último jogo em que participou, Yan Maranhão está mais perto de voltar às opções de Vasco Botelho da Costa.

Nos últimos dias, o avançado brasileiro, sabe A BOLA, tem evoluído de forma francamente favorável na recuperação da lesão muscular que o deixou de fora dos últimos quatro encontros do Moreirense. Resta perceber se Yan já poderá fazer parte das contas do treinador dos cónegos para a partida de sábado (20h30), frente ao Estrela da Amadora.

Maranhão atuou pela última vez a 27 de outubro, na derrota caseira do emblema minhoto com o FC Porto (1-2). O dianteiro, de 23 anos, foi titular, acabando por ceder o lugar a Schettine já para lá da hora de jogo. No desafio seguinte, em Arouca, não saiu do banco, sofrendo depois a lesão que o tem mantido fora dos relvados.

A ausência de Yan Maranhão foi aproveitada por Luís Semedo, que, na ausência do canarinho, foi a alternativa direta ao melhor marcador do Moreirense (Schettine), somando um golo em cinco partidas, embora nenhuma na condição de titular.

Assim, Vasco Botelho da Costa prepara-se para ficar com três opções à altura para o eixo ofensivo, ganhando boa dor de cabeça. Na presente temporada, Maranhão conta um golo marcado em nove encontros. No boletim clínico dos cónegos, além de Vasco Sousa, operado a uma fratura do perónio da perna direita, continua Joel Jorquera. O extremo espanhol segue à margem do grupo de trabalho.