Moreirense: dupla acelera para regressar frente ao Aves SAD
Depois do treino desta segunda-feira, Vasco Botelho da Costa concedeu três dias de folga para o plantel do Moreirense celebrar o Natal, estando o regresso aos treinos marcado para dia 26, o primeiro de três dias consecutivos de trabalho.
E com o aproximar do Ano Novo, dois jogadores dos cónegos estão perto de recuperarem das respetivas lesões: Joel Jorquera e Yan Maranhão.
O espanhol tem tido uma época difícil, com apenas 28 minutos de jogo espalhados por quatro encontros. A recuperar de uma entorse desde novembro, Jorquera está mais perto da recuperação total e de integrar sem limitações o plantel. Ainda assim, a presença no campo do Aves SAD a 3 de janeiro é uma incógnita.
Já Yan Maranhão tem lidado com uma lesão muscular desde o início de novembro que o obrigou a falhar os últimos cinco jogos da equipa, mas já está apto para treinar e assim juntar-se ao leque de opções atacantes do Moreirense.
Vasco Sousa é o último nome do boletim clínico da equipa, e ainda com uma recuperação longa pela frente, devido à fratura do perónio que sofreu diante do Benfica (derrota por 0-4), a 14 de dezembro.