Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: Rogério Ferreira / Kapta+
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: Rogério Ferreira / Kapta+

«Estou aqui um bocado abananado, temos uma possível lesão grave do Vasco Sousa»

Declarações de Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, na zona de entrevistas rápidas

Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, analisou a derrota pesada na receção ao Benfica, na 14.ª jornada. Em declarações ao canal V+, o técnico acabou, primeiro, por revelar uma possível lesão grave nos cónegos. O médio foi substituído ainda antes do intervalo.

«Estou aqui um bocado abananado, porque acho que temos uma possível lesão grave do Vasquinho [Vasco Sousa]. É triste, vamos ver», referiu, seguindo para a análise da partida. 

«Em relação ao jogo, é complicado chegar aqui e dizer que fizemos um jogo muito competente do ponto de vista defensivo e sofremos quatro golos. Os quatro golos que sofremos foram no momento ofensivo. Um de bola parada e três bolas em que construímos mal. Vitória mais do que justa de uma equipa que, como tinha dito, vinha jogar o jogo que precisava de jogar e jogou-o de uma forma competente e inteligente. Acabámos por cometer erros e tiraram-nos do jogo. Salvo erro, tirando o lance do golo, o Benfica não faz um remate na primeira parte. Tivemos algum sucesso a sair, temos de ser mais incisivos», apontou. 

Galeria de imagens 27 Fotos

«Pensando nos jogos semelhantes contra as melhores equipas do campeonato... Começámos com o jogo Alvalade, em que saímos, mas não criámos. Aqui com o FC Porto já tivemos mais saída, em Braga fizemos um grande jogo. Hoje voltámos a não conseguir criar tanto para as vezes que saímos. O jogo fica marcado pelos erros que cometemos em construção, que não são comuns. Preferia decidir bem e executar mal. Quando não decidimos bem, temos de ir olhar sobre isso. Parabéns ao Benfica e nós temos de continuar a trabalhar», acrescentou, encontrando aspetos positivos no encontro, apesar do resultado. 

«Há muita coisa que levámos bem no jogo. Assumimos o risco de pressionar o Benfica a campo inteiro e penso que tivemos sucesso. O Benfica não correu muitos riscos em construção. Soube lidar bem com a pressão de levar com a pressão de homem a homem. Nós corremos mais riscos. Não fomos competentes e temos de olhar para as situações, corrigir e dar uma resposta no Estrela da Amadora», completou.