Técnico orienta o Moreirense, que é oitavo na Liga

Moreirense: César Peixoto pede eliminação de pormenores que custam pontos

Treinador dos Cónegos antevê encontro frente ao Estoril

César Peixoto pediu aos jogadores do Moreirense para não repetirem «falhas individuais que hipotecaram pontos» nos últimos jogos da equipa, ao fazer a antevisão ao jogo em casa do Estoril, marcado para este sábado às 18.00 horas, pela 16.ª jornada da Liga.

«Tivemos bons jogos que foram decididos em pormenores», disse o técnico em conferência de imprensa, «o pormenor decide jogos. Temos de remover esses erros para pontuar. Se perdermos, o adversário tem de ser melhor do que nós. Estamos focados em pontuar, em acabar a primeira volta da melhor forma, para atacarmos a segunda volta mais tranquilos.»

A equipa tem sido algo inconsistente na obtenção de resultados: nos últimos cinco jogos, ganhou a FC Porto (2-1), para a Taça, e ao campeão nacional Sporting (2-1), mas perdeu também com Rio Ave (2-3), Nacional (0-1) e com os dragões (0-3). Peixoto considera que, após «vários jogos grandes», aproximam-se «jogos equilibrados», o primeiro deles frente a uma equipa do Estoril com «muitos e bons jogadores».

«É uma equipa que joga em 5x2x3, agressiva no ‘homem a homem’, com o bloco muito alto e subido. É importante termos apoios frontais e sabermos explorar o espaço nas zonas laterais. Vamos defrontar uma equipa com qualidade e agressividade. Não podemos correr riscos», disse Peixoto, até porque «os pontos ficam cada vez mais caros» com o decorrer da Liga.

O técnico também explica que o objetivo, para o Moreirense, é lutar por uma posição «do meio da tabela para cima» e mostrou-se satisfeito com as armas à disposição: «Por mim, não sai ninguém do plantel. Temos dois jogadores por posição com muita qualidade. Não sei o que vai acontecer em janeiro, mas espero que continue toda a gente.»