Bobb participou em 15 encontros na equipa de Guardiola na época em curso
Bobb participou em 15 encontros na equipa de Guardiola na época em curso - Foto: IMAGO

Mercado: Marco Silva recebe extremo do Manchester City

Fulham chega a acordo com os 'citizens' para a transferência do norueguês Oscar Bobb, a troco de mais de 30 milhões de euros

O Fulham, treinado por Marco Silva, chegou a acordo com o Manchester City para a contratação de Oscar Bobb por uma verba a rondar os 31,5 milhões de euros (£27 milhões). Segundo a imprensa britânica, o negócio ficou selado esta quarta-feira.

O internacional norueguês, de 22 anos, procura assim relançar a carreira em Craven Cottage, depois de uma passagem marcada por dificuldades de afirmação na equipa principal dos citizens, pela qual levava 15 jogos esta temporada. O objetivo do jogador passa por ganhar ritmo competitivo com vista a uma possível chamada ao Mundial 2026, que se realizará nos Estados Unidos, Canadá e México.

Apesar de ter sido titular nos três primeiros jogos dos citizens na Premier League em 2025/26, Bobb não conseguiu corresponder às expectativas. Os últimos 18 meses foram particularmente difíceis, com lesões recorrentes a impedirem a sua consolidação no onze de Pep Guardiola, cuja paciência se terá esgotado perante a indisponibilidade do atleta numa fase crucial da época.

A saída de Bobb é facilitada pela recente aposta do City no reforço do ataque, com a contratação de Antoine Semenyo. O avançado tem tido um início de carreira fulgurante em Manchester, com três golos marcados nas suas duas primeiras semanas, aliviando a pressão sobre Erling Haaland, que apenas marcou um golo nos últimos nove jogos.

Marco Silva com papel importante

Marco Silva terá sido o principal impulsionador da contratação de Bobb, vendo no jovem um jogador de grande potencial, apesar do seu historial clínico algo preocupante. Com a forte concorrência nas alas do Etihad, a transferência para o Fulham surgiu como a solução ideal para o norueguês.

De acordo com a Sky Sports e com o MailSport, o Manchester City garantiu 20% de uma futura mais-valia na venda do jogador, bem como o direito de igualar qualquer proposta futura. No entanto, o acordo não incluirá uma cláusula de recompra.