Milhões e um gigante a apoiar: América quer tirar Di María ao Benfica
Não é de hoje o interesse do Club América em Di María, extremo argentino do Benfica, que aos 37 anos continua a ser desejado em praticamente todos os continentes, mas que ainda pode permanecer mais uma temporada na Luz.
Os mexicanos estão a par da situação contratual do campeão do Mundo, sabem que se aproxima o fim da ligação aos encarnados (30 de junho) e revelam plano do América para tirar o argentino ao Benfica, contando com muito, muito dinheiro.
Di María teria, pois, de acordo com a notícia assinada pelo jornalista Donovan Torner, da publicação La Silla Rota, um salário de 3 milhões de dólares por ano [aproximadamente €2,9 milhões, ao câmbio atual], um dos salários mais altos da Liga mexicana, apenas abaixo de Sergio Canales, Sergio Ramos, James Rodríguez, Gignac e Javier Hernández.
O valor em causa faria de Di María o jogador mais bem pago do América e igualaria o salário de Henry Martín, o atual craque da equipa. O golpe mediático e desportivo para o clube seria assinalável e é conhecido o desejo do América de reforçar o plantel com um nome de classe mundial.
Por trás deste plano está o gigante do desporto que veste o Benfica, a empresa alemã Adidas. De acordo com a mesma publicação, que atribui a informação a fontes próximas do América, o patrocinador que o clube vai ter a partir do próximo verão estará a acompanhar o processo, apoiando este sonho dos mexicanos.
Di María, refira-se, é livre para assinar por um novo clube desde janeiro deste ano, mas tanto o jogador como Rui Costa, presidentes dos encarnados, mantêm em aberto a possibilidade de estender a ligação por mais uma temporada.
Artigos Relacionados: