Miguel Oliveira, piloto português
Miguel Oliveira, piloto português - Foto: IMAGO

Miguel Oliveira: «Tive sorte em não ter sido apanhado na confusão da primeira curva»

Piloto português terminou corrida sprint no 15.º posto

Miguel Oliveira confessou ter ficado com a «corrida comprometida» depois do incidente na primeira curva da corrida sprint do Grande Prémio do Japão, 17.ª prova da época. O piloto português perdeu quatro posições para se desviar de uma queda provocada por Jorge Martín (Aprilia). 

Miguel Oliveira (Prima Pramac, estrutura satélite da Yamaha) acabaria por recuperar cinco lugares ao longo da corrida, terminando na 15.ª posição, a 18,211 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu Marc Márquez (Ducati) por 1,842 segundos, com o espanhol Pedro Acosta (KTM) a ficar em terceiro, a 3,674. 

«Foi uma corrida muito dura. Aconteceu tanta coisa na primeira curva e, honestamente, tive sorte em não ter sido apanhado na confusão. A partir desse momento, com o resultado já comprometido, o foco principal foi perceber como melhorar as sensações com a mota para a corrida», referiu, depois da corrida. 

«Acredito que temos algumas boas ideias para dar mais um passo em frente, apesar de esperar uma corrida diferente. O objetivo será trazer para casa alguns pontos», completou.