As condições para Marc Márquez se sagrar campeão de MotoGP no próximo Grande Prémio
Este fim de semana, Marc Márquez terá a primeira oportunidade de garantir o título mundial de MotoGP de 2025 durante o Grande Prémio do Japão em Motegi.
Para tal, o espanhol terá de terminar o fim de semana de corrida na Terra do Sol Nascente com uma vantagem de pelo menos 185 pontos sobre o seu irmão Álex, o seu único rival restante na luta pelo título. Atualmente, a diferença entre os dois é de 182 pontos, o que significa que, durante o sprint e a corrida em Motegi, o piloto de fábrica da Ducati terá de conquistar mais três pontos do que o seu irmão para levantar o seu sétimo título na categoria rainha, cinco rondas antes do final da temporada.
Caso contrário, terá de esperar pelo Grande Prémio da Indonésia no final da próxima semana. A diferença entre os dois significa que Marc Márquez não conquistará o título no sprint de sábado no Japão, independentemente do resultado.
Se Márquez conquistar o título em Motegi, será a quarta vez que se sagra campeão mundial no Japão. As três ocasiões anteriores foram em 2014, 2016 e 2018, quando competia pela Honda. Um detalhe interessante é que o circuito de Motegi é propriedade da Honda, o que significa que Márquez poderá conquistar o seu sétimo título no "quintal" da marca com a qual conquistou os seus primeiros seis títulos de MotoGP.
Artigos Relacionados: