Micah Richards e o pedido a Pellegrini para não jogar após tomar 10 bebidas na véspera
Micah Richards passou em revista alguns momentos da carreira no podcast 'The Rest is Football', tendo partilhado com Gary Lineker e Alan Shearer um episódio de excessos no Man. City.
O antigo defesa recordou que tinha acabado de regressar à equipa após lesão e que estava confiante de que, por esse motivo, não iria figurar entre as opções do então treinador Manuel Pellegrini para o jogo do dia seguinte... o que o levou a esvaziar o minibar do quarto de hotel onde se encontrava hospedada a comitiva.
«Basicamente viajei para o caso de alguém se lesionar. Lembro-me que íamos a qualquer lado, não me lembro para onde. Sei que não estava a jogar, só tinha voltado de lesão, só isso. Fomos para o hotel e normalmente eles tiram o álcool do frigorífico. Como provavelmente fui chamado tarde à equipa, tinha o álcool todo no meu frigorífico. Então pensei: 'Acabei de voltar de lesão, não vou jogar, vou tomar uma bebida'. Uma passou a duas, duas passaram a três e antes que desse conta já tinha bebido 10!», recordou.
O pior veio no dia a seguir. «Recebi um telefonema de manhã, alguém se tinha lesionado. Nunca fiquei tão nervoso na minha vida!», lembrou. «As pessoas não sabem disto, mas temos uma relação com o médico e os preparadores físicos e uma relação diferente com o treinador. O médico e os preparadores físicos vão tentar sempre proteger-te, se conseguirem», disse.
O treinador teve uma conversa comigo, 'jogas ou não?', e eu disse só 'não estou apto, a minha coxa não está bem', mas disse a verdade ao médico e aos preparadores físicos. 'Embebedei-me ontem à noite e vão ter de inventar uma desculpa, não posso estar na equipa, simplesmente não posso'. Felizmente, acabou por ir outro suplente e não tive de aparecer», contou o inglês.