Kimi Antonelli
Kimi Antonelli - Foto: IMAGO

Mercedes ainda não sabe o que causou o abandono de Antonelli em Espanha

Equipa alemã ainda espera diagnóstico, mas já teme dificuldades mais para o final da temporada

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, reconheceu que a equipa ainda não tem certezas sobre a origem da avaria na unidade motriz que forçou Kimi Antonelli a abandonar o Grande Prémio de Espanha.

O italiano seguia na sétima posição quando foi forçado a parar com fumo a sair da unidade motriz. Esta foi a sua segunda desistência por avaria nas últimas três corridas, depois do mesmo ter acontecido em Ímola. Segundo Allison, a causa da avaria ainda está a ser investigada e poderá levantar problemas adicionais a Antonelli mais tarde na temporada, se forçar o italiano a usar componentes adicionais na unidade motriz, o que lhe trará penalizações.

«Ainda não sabemos o que aconteceu à unidade motriz. Já a enviámos de volta para Brixworth. Aí será desmontada para percebermos o que se avariou e veremos que recomendações teremos de adotar para todos os motores, não só para os nossos, mas também para os das nossas equipas-clientes. Espero que não vejamos uma repetição desta avaria até ao final da temporada. Poderá criar um problema mais tarde. Podemos instalar uma nova unidade motriz para o próximo fim de semana sem penalização, porque ainda estamos abaixo do máximo de componentes permitidos. Mas já passou um terço da temporada, na verdade um pouco mais, e isto irá criar-nos problemas até ao finalse tivermos de espremer o potencial dos motores até ao final do ano. Vamos decidir no momento como proceder. Mas sim, não é agradável quando uma unidade motriz avaria antes do fim do seu ciclo de vida», explicou Allison.